As contribuições dos gêneros textuais para a formação do pequeno leitor na educação do campo na escola de educação básica Foz do Vila Nova

Autores

  • Clediane Viana Gonçalves Escola Municipal Foz do Rio Vila Nova - AP
  • Vitória de Cássia dos Santos Veras Escola Municipal Foz do Rio Vila Nova - AP

Palavras-chave:

Educação no campo. Gêneros Textuais. Aprendizagem.

Resumo

Este artigo tem o intuito de apresentar as contribuições do gêneros textuais para formação do pequeno leitor na educação do campo como facilitador no despertar ao gosto pela leitura do educando, bem como refletir sobre as contribuições do uso dos gêneros textuais na prática diária da leitura de uma educação que conta com pouco recursos didáticos e pedagógicos no desenvolvimento da aquisição no ato ler nas escolas. Sendo que as atividades com uso dos gêneros textuais permitiu perceber a participação efetiva dos educandos nos momentos de leitura e exposição oral em sala de aula. Desta forma o desenvolvimento do trabalho com os gêneros textuais possibilitou a confirmação que é possível desenvolver o gosto pela leitura em qualquer escola independendo onde esteja inserida, as crianças precisam ser estimuladas com materiais que possibilitem a desenvolverem estratégias e habilidades para seu desenvolvimento leitor, pois, estão em uma fase de grandes descobertas e a leitura lhe permite a muitas aventuras e diversão em seu mundo imaginário.

 

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Publicado

2020-05-18

Como Citar

Gonçalves, C. V. ., & Veras, V. de C. dos S. . (2020). As contribuições dos gêneros textuais para a formação do pequeno leitor na educação do campo na escola de educação básica Foz do Vila Nova. Revista Psicologia & Saberes, 9(18), 123–141. Recuperado de https://cesmac.emnuvens.com.br/psicologia/article/view/1215