A Aprendizagem da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através do Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC

Autores

  • Maria Suely Deganutti Maia E.E.E.F.M. Laurindo Rabelo - Alto Paraíso, RO.
  • Milleni Kelly Jacomelli E.E.E.T.I.Marechal Rondon - Vilhena, RO

Palavras-chave:

Criança com TEA, Tecnologias de Informação e Comunicação-TIC

Resumo

Esta pesquisa é de cunho bibliográfico tendo como objetivo geral identificar se as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) colaboram à aprendizagem da criança que apresenta o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dentre os aportes pesquisados, os recursos audiovisuais e os aplicativos direcionados à aprendizagem, se apresentam como uma estratégia de suma importância, devido a acessibilidade e interesse das crianças, havendo uma maior interação da criança com essas ferramentas tecnológicas. Vários autores são citados no intuito de fomentar a discussão em torno da importância do uso das TIC na aprendizagem da criança com TEA.

 

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Biografia do Autor

Maria Suely Deganutti Maia, E.E.E.F.M. Laurindo Rabelo - Alto Paraíso, RO.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Gestão, Orientação e Supervisão(FAMA) e, mestre em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental(UTIC) Assunção, Paraguai. Autora do artigo “As atividades lúdicas como estratégias de aprendizagem na formação da criança com TEA”, publicado no livro Multiplicando Saberes 3 ( Pinheiro, P.(Org.), 2019) e do artigo “A importância do ensino especializado, na sala de recursos, como estratégia de aprendizagem na formação da criança com TEA”( Revista Psicologia & Saberes, V.8, nº 11, 2019).

Milleni Kelly Jacomelli, E.E.E.T.I.Marechal Rondon - Vilhena, RO

Graduada em História pela Faculdade Integrada de Ariquemes ( FIAR), especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior(FIAR) e, mestre em Ciências da Educação pela Universidade Tecnológica Intercontinental(UTIC), Assunção, Paraguai. Co-autora dos artigos supracitados.

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Publicado

2020-05-16

Como Citar

Maia, M. S. D. ., & Jacomelli, M. K. . (2020). A Aprendizagem da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através do Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. Revista Psicologia & Saberes, 9(18), 16–31. Recuperado de https://cesmac.emnuvens.com.br/psicologia/article/view/1210