A Aprendizagem da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através do Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC
Palavras-chave:
Criança com TEA, Tecnologias de Informação e Comunicação-TICResumo
Esta pesquisa é de cunho bibliográfico tendo como objetivo geral identificar se as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) colaboram à aprendizagem da criança que apresenta o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dentre os aportes pesquisados, os recursos audiovisuais e os aplicativos direcionados à aprendizagem, se apresentam como uma estratégia de suma importância, devido a acessibilidade e interesse das crianças, havendo uma maior interação da criança com essas ferramentas tecnológicas. Vários autores são citados no intuito de fomentar a discussão em torno da importância do uso das TIC na aprendizagem da criança com TEA.
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Referências
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Publicado
2020-05-16
Como Citar
Maia, M. S. D. ., & Jacomelli, M. K. . (2020). A Aprendizagem da Criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através do Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC. Revista Psicologia & Saberes, 9(18), 16–31. Recuperado de https://cesmac.emnuvens.com.br/psicologia/article/view/1210
Edição
Seção
Artigos