Singularidades da Base Nacional Comum Curricular e o Ensino Brasileiro

Autores/as

Palabras clave:

Currículo, Competências básicas, Ensino básico.

Resumen

O objetivo do artigo cientifico é  registrar alguns vazios provocados pela Base Nacional Comum Curricular, a qual  é um documento  de cunho normativo que estabelece as aprendizagens destinadas ao ensino básico. A pesquisa exploratória salienta que o sentido da palavra Currículo funde-se com competências, quanto às competências inseridas na BNCC desloca-se da realidade do aluno e do professor em decorrência de muitos fatores. O estudo investigativo inclui uma conexão entre  as competências básicas  e um documento da ONU nomeado de Agenda 2030 que congrega  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o  objetivo 4 (Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos) aproxima-se das  competências básicas  da BNCC maculando o caráter independente deste documento.

 

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Publicado

2020-04-14

Cómo citar

Brito, M. E. dos S. V. ., Cavalcante, J. A. ., Costa, J. G. da ., Sanches, A. A. ., Souza, I. N. de ., & Benathar, I. da S. . (2020). Singularidades da Base Nacional Comum Curricular e o Ensino Brasileiro. Revista Psicologia & Saberes, 9(17), 89–107. Recuperado a partir de https://cesmac.emnuvens.com.br/psicologia/article/view/1193