INCLUSÃO DE UM ALUNO SURDO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI

Autores

  • Maria Durciane Oliveira Brito Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Afrânio Jorge Barbosa Campos Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Katia Maria de Aguiar Freire Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Maria Aurioneida Carvalho Fernandes Centro Universitário Uninassau- UNINASSAU

DOI:

https://doi.org/10.3333/ps.v8i10.892

Resumo

O presente estudo vem discorrer acerca da relação pedagógica que se estabelece entre o professor e o aluno surdo inserido dentro da modalidade de ensino regular da rede pública da cidade de Parnaíba-PI. Esta pesquisa foi baseada em alguns dos principais teóricos que tratam, de uma forma global, da problemática abordada, como Goldefld (2002), Sá (1999), Eriksson (1998), Lodi (2005), Quadros (1997), Perlin e Strobel (2006), dentre outros. Na metodologia, partiu-se do pressuposto que pesquisa qualitativa, considerações finais aborda o resultado do trabalho e as possíveis soluções do mesmo.

 

PALAVRAS CHAVES: Inclusão; Surdo; Práticas pedagógicas.

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Publicado

2019-02-24

Como Citar

Brito, M. D. O., Campos, A. J. B., Freire, K. M. de A., & Fernandes, M. A. C. (2019). INCLUSÃO DE UM ALUNO SURDO EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA-PI. Revista Psicologia & Saberes, 8(10), 4–15. https://doi.org/10.3333/ps.v8i10.892