A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS E A EDUCAÇÃO Um comentário do livro Educação e emancipação: por uma racionalidade ético-comunicativa

Autores

  • Álvaro Queiroz

DOI:

https://doi.org/10.3333/ps.v3i3.235

Resumo

Comentários do livro de Anderson de Alencar Menezes, intitulado Educação e emancipação: por uma racionalidade ético-comunicativa, recentemente publicado pela EDUFAL, que propõe-se a pensar a teoria da ação comunicativa, formulada por Habermas, “como um postulado teórico-metodológico e epistemológico centrais para a discussão da crise contemporânea da educação”, bem como “resgatar a contribuição da Escola de Frankfurt e de seus autores para a discussão contemporânea da educação”.

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Publicado

2014-08-01

Como Citar

Queiroz, Álvaro. (2014). A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS E A EDUCAÇÃO Um comentário do livro Educação e emancipação: por uma racionalidade ético-comunicativa. Revista Psicologia & Saberes, 3(3). https://doi.org/10.3333/ps.v3i3.235

Edição

Seção

Textos Geradores