RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA AÇÃO ESTRATÉGICA COMO REFERÊNCIAL COMPETITIVO.
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v1i1.520Resumo
Tendo em vista que a responsabilidade social é uma ação que está sendo dirigida e praticada cada vez mais pelas empresas, o presente artigo tem por objetivo verificar se as organizações que praticam a responsabilidade social podem apresentar uma estratégia no fator competitivo entre elas. Utilizando de pesquisa bibliográfica, por meio de método dedutivo-indutivo, o resultado que se chega é que as organizações que desenvolvem a responsabilidade social são vistas com um olhar de confiança perante seus consumidores e até mesmo pelos seus clientes internos. Desta forma, é possível concluir que as empresas que praticam a responsabilidade social saem em vantagem, obtendo melhores resultados na sua produção.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-03-08
Como Citar
Ivo, J. K., Oliveira, E. S., & Carmo, M. G. P. do. (2016). RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA AÇÃO ESTRATÉGICA COMO REFERÊNCIAL COMPETITIVO. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.520
Edição
Seção
Artigos